sábado, 17 de dezembro de 2011

Cai morte de crianças de até sete anos após lei da cadeirinha.


Levantamento da Polícia Rodoviária Federal apontou queda de 41,2% na morte de crianças de até sete anos nas rodovias federais no primeiro semestre deste ano. A redução é creditada as cadeirinhas infantis que passaram a ser obrigatórias em 1º de setembro do ano passado.

A informação é da reportagem de Renato Machado publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, o estudo é o primeiro com um recorte específico na faixa etária que deve usar a cadeirinha. Os números apontam que 40 crianças nessas condições morreram em acidentes no primeiro semestre deste ano, ante 68 do mesmo período de 2010.

Fernanda sofreu um acidente com a filha de dois meses; menina não foi jogada do carro por estar na cadeirinha. Se as crianças menores estão mais seguras, as mais velhas estão vulneráveis. Aumentou em 10,6% a quantidade de vítimas entre 8 e 12 anos --passando de 47 para 52. Até os dez anos, as crianças têm de estar no banco de trás e com o cinto de segurança. A obrigatoriedade da cadeirinha é para até os 7 anos.


Fonte: Folha.com / Segue link: http://migre.me/7bVZ8

Um comentário:

  1. Quero contar como a cadeirinha é importante na segurança de nossos bebês. Certa vez ao sairmos de carro demorei alguns segundos pra colocar a Sofia no bebê conforto, quando de repente bateram em nosso carro (uma batida bem leve). A Sofia foi arremessada dentro do carro bem forte. Graças a Deus ela não sofreu nenhum arranhão (a mãe sofreu mais). Mas se a batida tivesse sido forte? Vamos repensar ao sair com nossos filhos, ok? Bjos da Mivy

    ResponderExcluir